terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Músicas no Natal


Em casa, no trabalho, em viagem, os sons de Natal chegam até nós!
Os sons repetem-se e com eles algumas recordações, lembramos momentos que ficaram, mas que a memória traz para o presente, como se de um presente se tratasse, e as emoções invadem-nos na esperança de que este Natal seja o melhor de Todos e para Todos.

O meu cartaz, claro, é sobre a música na época Natalícia.

A Professora, como me via indecisa, propôs que eu falasse das músicas de Natal. Adorei a ideia! Tive algumas dificuldades para encontrar músicas de que gostasse, além daquelas que já se ouvem há muitos anos como Noite Feliz e o Sino de Belém,...o ideal seriam músicas mais recentes!

Então resolvi pedir ajuda às rádios que mais ouço. Enviei e-mails para as rádios nacionais, para o programa “café de manhã” da RFM, à rádio Vizela e qual não foi o meu espanto quando me responderam! Enquanto aguardava respostas das rádios, ia procurando na Internet, ouvindo as músicas mais populares e ia anotando as que gostava e as que eram sugeridas ou recomendadas.

Embora a música moderna seja cada vez mais ouvida, e grupos célebres de música pop e rock tenham criado excelente música de natal, as pessoas continuam ainda a gostar de ouvir os velhos clássicos!

Isabel Ribeiro
ESCV CNO 2009