quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A Arte é Dispendiosa

Eu acho que em tudo o que a gente faz existe um pouco de arte.
Mas o tipo de arte, isto é a bela arte para o qual tenhamos de comprar materiais, que são extremamente caros e com a economia no estado que está é difícil conseguir comprar tintas para pintar quadros; vou dar o meu exemplo. As pessoas fazem encomendas, mas quando dou o orçamento ficam um pouco reticentes. Também só consigo pintar quando estou inspirada e isso só acontece praticamente quando estou triste. O meu estado de espírito conta muito para tudo o que faço. Eu penso que o estado devia financiar a arte pois a arte é importante para a nossa vida, principalmente para nós jovens que gostamos de arte. Eu adoro pintar mas não tenho orçamento para o fazer pois não tenho emprego. Pinto apenas quando tenho encomendas, ou então dedico-me a pintar roupa, pois os materiais são bem mais em conta.

A arte é muito importante embora muita gente pense que somos pessoas inúteis que trabalhar com pintura, dizem não ser maneira de ganhar a vida. Acho que toda a gente gosta de arte, umas de uma arte outras de outra, mas a “bela” nem toda a gente acha aquele tipo de arte é útil.
Também gosto de teatro, de música e de ballet se tivesse um orçamento maior ia ao teatro e a concertos todos os dias, mas como não tenho possibilidades para isso, vou sempre que posso. Já fiz ballet mas cresci e tinha vergonha de dizer que o fazia; achava que era só para crianças, aí desisti. Por isso tudo é uma arte, umas úteis e outras ainda mais úteis.

Mariana Teixeira