terça-feira, 8 de dezembro de 2009

A Arte é essencial

A arte é essencial para a minha vida.
Para mim a arte de cozinhar é muito belo, pois tento fazer tudo com gosto com uma boa aparência para agradar os outros que estão a ver e que vão provar.
Por isso esta arte é importante principalmente para mim porque gosto muito de estar a cozinhar e experimentar coisas novas, e dar aos outros. Não gosto de fazer nada por obrigação, tenho que estar com disposição, mas muitas vezes quando estou um pouco deprimida é na cozinha que vou encontrar um pouco de paz, e é ai que muitas vezes que vou inventar um petisco novo ou mesmo um doce. Depois disto também é agradável ouvir o elogio das pessoas que provaram.

Gosto de apresentar as minhas iguarias num belo prato de vidro ou de porcelana. Nisto também há arte, pois esses pratos têm que ser bonitos para as iguarias ficarem bem apresentadas.

Adoro comprar pratos de porcelana mas a vida económica por vezes é complicada e com esta crise que paira sobre nós é difícil comprar tudo aquilo que se gosta, mas nos últimos tempos tenho recebido como prenda.

A literatura também é uma arte de que gosto muito. Ler um bom livro e ficar satisfeita com aquilo que se lê, é muito gratificante. Não gasto muito dinheiro por mês mas quando há uma feira do livro vou sempre e normalmente compro. Como já disse anteriormente que a vida económica é que comanda muitas vezes os nossos costumes e os nossos gostos.

Rosa Teixeira