segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A arte serve para nos fazer sentir bem.

A arte serve para nos fazer sentir bem.

Para mim a Arte pode estar em tudo aquilo que se faz, desde a simples decoração de um quarto, numa casa, até à composição da letra de uma música, por exemplo. Dentro das mais variadas formas de arte que nos podem fazer sentir bem eu destaco a música.
Para mim a música é capaz de despertar os mais variados sentimentos e emoções, tem o poder de alterar o estado de espírito das pessoas e é uma arte capaz de criar uma harmonia momentânea entre as pessoas e o Mundo.

A música tem a capacidade de nos fazer sonhar, tem a capacidade de nos fazer chorar e também tem a capacidade de unir as pessoas, sejam elas pretas ou brancas, ricos ou pobres, a música move multidões, como é o caso dos concertos, ou dos festivais que se espalham por todo o país.
Por tudo isto e mais algumas coisas sou um consumidor deste tipo de arte, gosto de comprar música e até coleccionar os álbuns de certas bandas com as quais eu me identifico, como os “grandes” U2, ou os DOORS, também gosto de Reggae, mais propriamente do “imortal” BOB MARLEY.

É claro que, este meu gosto, fica por vezes, e “infelizmente” condicionado à minha situação financeira, uma vez que não é um bem de primeira necessidade e nem sempre posso dar cerca de 20€ ou mais, por um CD, acho que a música devia ser mais barata para o consumidor final, pelo menos é essa a minha opinião, visto que lhe dou muita importância na vida.
Fernando Martins